07 de novembro – Dia do Radialista

  • por
Dia do radialista - audiency

Hoje é um dia muito, mas muito especial, sabe por quê? Hoje se comemora o dia daquele que juntamente com o rádio levam para as pessoas, entretenimento, diversão, e muita informação de utilidade pública. Neste dia, prestamos nossa homenagem e reconhecimento aos profissionais que informam, alegram, inspiram e emocionam pessoas através do rádio.

A data de comemoração

Os radialistas fazem a diferença, são tão importantes que tem até duas datas para celebrar.

Você sabe porque o Dia do radialista é comemorado no dia 07 de novembro? Vamos lá!

Anteriormente a comemoração era celebrada no dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

A data de 07 de novembro foi intituída pela Lei 11.327, de 27 de julho de 2006, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A data foi instituida em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

A importância do rádio

É incontestável que o rádio é o meio de comunicação mais ouvido pela população Brasileira, de acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pela Kantar IBOPE Media, 83% dos brasileiros (3 a cada 5 ouvintes) escutam rádio todos os dias, sendo que o consumo é de 4h33 horas por dia. Uauuu isso que é fazer a diferença!

Os radialistas levam a informação, e são um dos grandes responsáveis pela audiência nas emissoras, o carisma, entretenimento e relacionamento direto com o público alavanca esse meio de comunicação tão maravilhoso.

O rádio se modernizou, os radialistas estão acompanhando essa evolução, com a era digital os rádios estão indo além das ondas, as novas tecnologias e ferramentas que são disponibilizadas proporcionam uma experiência muito mais ampla para o público. Feliz Dia do quando ouvia tua voz te imaginava diferente! Graças a tecnologia hoje é possível conher o dono da voz que nos acompanha diariamente.

Cada emissora tem a sua marca, a sua audiência e a forma de levar ao ouvinte informação local, música, notícias, além de entretenimento. Mas sem o amigo radialistas isso não seria possível.

Neste dia, prestamos nossa homenagem e reconhecimento aos profissionais que informam, alegram, inspiram e emocionam pessoas através do rádio.

O rádio faz a diferença na vida de artistas, compositores, empresas e da comunidade como um todo.

Siga nossas redes sociais ou faça contato pelo: Whatsapp Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *