Gênero Musical – Bailão

Audiency - Gênero Bailão

Vamos falar de um ritmo que quando toca nas rádios é impossível não ter vontade de dançar. Sucesso no interior do Rio Grande do Sul e em outros estados do sul do país, também é conhecido como bandinha ou conjunto de baile: o bailão!

A cada ano, novas bandas vem surgindo no mercado musical. O ritmo é uma mistura da batida da música alemã, mostrando que, assim como o sertanejo, samba e mpb, o bailão tem vertentes. O vanerão, o xote, o chamamé, a vaneira, a milonga, a valsa e a rancheira são alguns dos exemplos de ritmos que caíram no gosto da audiência e não podem faltar em um bom baile.

Vamos conhecer algumas bandas de grande sucesso e, se conhece outros sucessos, deixe seu comentário!

Ícones do bailão

Banda os Atuais

Um conjunto musical brasileiro de Tucunduva, no estado do Rio Grande do Sul. Formado em 5 de janeiro de 1968, são conhecidos como “Os Reis do Baile”. Com quatro discos de ouro na bagagem e a marca de mais de 1.650.000 cópias vendidas, possui inúmeros sucessos e uma carreira de 50 anos de história.

Confira a música “Rio Azul”.

Banda Rainha Musical

Jazz Rainha, como era conhecido, foi fundado por volta de 1920, por Leopoldo Martini. Em 2011 a Banda teve uma crescente com a gravação da Música “É bem seu Papel”, nas vozes de Maurício Lima e César Mozena, e outros o sucessos como “Declaração de Amor”, “Traição não tem Perdão”, “Covarde”, “Suíte Master”, entre outras, tornando-se uma das bandas mais solicitadas em todas as Rádios do Sul do País.

Confira a música “Cometendo Loucuras”.


Banda Pérola Negra

A Banda Pérola Negra iniciou suas atividades no dia 07 de Junho de 2002, na cidade de Tuparendi – RS. A Banda vem se destacando ao longo de vários anos entre as mais solicitadas e tocadas bandas do gênero, sendo presença marcante na programação das principais rádios e veículos de comunicação, o que lhe rendeu dois discos de ouro ao longo de sua trajetória.


Confira a música “O grande Dia”.


Uouuuuuu vai dizer que depois de ouvir esses hits não deu vontade de sair correndo para um baile?! Os ritmos do bailão tem seu lugar nas rádios, no coração da audiência e claro, na Audiency.

Bailão na Audiency

Audiency, uma plataforma completa de streaming de dados das emissoras de rádio do Brasil, Portugal e alguns países da América Latina, apresenta em seu Charts Musical os hits que são sucesso. No dia 12/12/20, o 1º lugar no Top Charts Musical Brasil, rádios (AM, FM, Comunitária e Web), no gênero Bailão, até o fechamento da matéria, às 16h, estava com a Banda Os Atuais, com a música “Rio Azul”.

A Audiency faz a diferença na vida dos artistas, cantores e compositores! Uma plataforma que vai turbinar sua carreira e produzir fantásticos resultados. Sabe como? Mudando a forma como você gerência seus plays em rádios, interage com o mercado, distribui e anuncia suas músicas.

Além do Top Charts Musical com mais de uma dezena de possibilidade de filtros de gêneros musicais, a Audiency oferece ainda o Top Charts Compositores, apresentando os grandes nomes do mercado na área.

Ficou interessado em saber como essa fantástica ferramenta pode ajudar a turbinar sua carreira? Então, cadastre-se na lista VIP de lançamento https://bit.ly/36JX7gZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *